CREA SC

Estrangeiro procurado pela Interpol por abuso sexual contra criança é preso no interior de SC

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 15/08/2022 às 19:23:16

Idoso de 77 anos é português e foi encontrado em casa em Riqueza, no Oeste do estado. Crime aconteceu em 2019 e ele é procurado pela Justiça lusitana desde então. Passaporte português e algemas

PRF/Divulgação

Um português de 77 anos procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso nesta segunda-feira (15) no Oeste catarinense, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi condenado pela Justiça do país europeu por abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. O idoso será encaminhado ao sistema prisional catarinense e posteriormente será extraditado para Portugal.

O homem foi encontrado em uma casa em Riqueza, no interior do estado. O município tem cerca de 4,5 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Riqueza fica a cerca de 85 quilômetros de Chapecó, a mais importante cidade do Oeste catarinense. A distância da capital Florianópolis ultrapassa 600 quilômetros.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O abuso sexual contra a criança ocorreu em 2019 e o idoso era procurado pela Justiça portuguesa desde então, conforme a PRF. A prisão foi feita em conjunto com a Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM:

Adolescente suspeito de atacar família a tiros é ouvido pela polícia e liberado

Sobe para 5 o número de mortos em acidente no Norte de SC

Policial atropelado por adolescente que fazia racha em SC morre

As autoridades chegaram até o estrangeiro após troca de informações entre as polícias. Dessa forma, o mandado de prisão preventiva para fins de extradição, concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi cumprido.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl