CREA SC

Temporal causado por ciclone arranca telhado inteiro de posto de combustível, destelha casas e derruba árvore sobre carro em SC

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 04/03/2023 às 18:42:11

Tempestade deixou rastro de destruição em cidades do Norte do estado na tarde deste sábado. Temporal arranca telhado inteiro de posto de combustível em SC

O temporal que atingiu cidades do Norte de Santa Catarina na tarde deste sábado (4) destelhou casas, derrubou árvores, rompeu cabos de energia e chegou a arrancar o telhado inteiro de um posto de combustível. Até a última atualização deste texto não havia informações de feridos.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, um ciclone que avança para o mar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul influencia as rajadas de vento e fortes pancadas de chuva no estado durante o fim de semana.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Em Jaraguá do Sul, as fortes rajadas de vento derrubaram o telhado de um posto (vídeo acima). Na cidade, a tempestade atingiu um raio de 300 metros, somente na região central, segundo a Defesa Civil.

Em Joinville, uma árvore foi removida pela raiz e caiu sobre um carro estacionado na rua (foto abaixo). Não havia ninguém no veículo no momento. Queda de troncos e galhos e destelhamentos também foram registrados em Joinville.

Árvore foi arrancada pela raiz e atingiu carro estacionado durante temporal em SC

Hilton Maurente

Vendaval derrubou cabos de energia, árvores e destelhou casas no Norte de SC

Hilton Maurente

Previsão para domingo

No domingo (5), o sol aparece entre nuvens e o calor, com a sensação de abafamento, continua em todo o estado, segundo Puchalski.

Pancadas de chuva podem acontecer entre a tarde e a noite em menor quantidade na Serra e no Oeste. Nas outras regiões a possibilidade é maior, mas a chuva deve ocorrer de forma mal distribuída.

Rajadas de vento devem ficar entre 30 a 50 km/h, com maior intensidade no Litoral Sul.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl