CREA SC

Bombeiros encerram buscas desta terça por possível vítima da queda de ponte pênsil entre SC e RS

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 21/02/2023 às 19:34:11

Trabalhos serão retomados na manhã de quarta-feira (22). Jovem Brian Grandi, 20 anos, não é visto desde a madrugada de segunda-feira (20). Vídeo mostra momento em que ponte pênsil cai entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS)

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas desta terça-feira (21) pela possível vítima da queda da ponte pênsil na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Os trabalhos, paralisados às 18h40, serão retomados na manhã de quarta-feira (22).

Segundo parentes, Brian Grandi, 20 anos, natural de Caxias do Sul, não é visto desde a madrugada de segunda-feira (20), quando um dos cabos de sustentação da estrutura cedeu.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Grandi é considerado uma possível vítima pois não há confirmação de que ele estivesse na ponte no momento da queda. Conforme as autoridades catarinenses, é possível que o jovem esteja em outro local, como na casa de amigos. Na segunda, seis pessoas chegaram a ser consideras desaparecidas, mas foram localizadas em outros locais.

As buscas acontecem em parceria com Polícias Militar e Civil, além de Brigada Militar e Marinha.

Queda de ponte é investigada pela polícia catarinense

Estrutura passou por manutenção três dias antes

Por volta das 16h20, o Corpo de Bombeiros recebeu um comunicado de um guarda-vidas, que havia avistado um corpo na praia Bella Torres. Nada foi encontrado após buscas com moto aquática e helicóptero, conforme os socorristas.

Placa na ponte informa que número máximo de pessoas ao mesmo tempo na estrutura é 20

Divulgação/Arquivo Pessoal

Queda

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda com dezenas de pessoas sobre a estrutura (assista acima). Inaugurada em 1980, a ponte tem limite máximo de 20 pessoas e uma placa no local informa sobre a capacidade da estrutura.

Investigação

Na segunda, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o incidente. Moradores e testemunhas foram ouvidas. Além disso, uma perícia foi feita no local. O laudo deve sair em 30 dias.

Também na segunda, a prefeitura de Passo de Torres afirmou que a ponte passou por manutenção preventiva na sexta-feira (17). Conforme o município, foram feitos reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados.

O que diz a prefeitura de Passo de Torres

"A manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, sendo registradas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a última manutenção preventiva do local com o reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados".

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl