CREA SC

Mulher desabafa após perder marido e duas filhas crianças em deslizamento em SC: 'abalada'

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 24/01/2023 às 16:07:12

Família foi destruída após ter a casa arrastada em meio a fortes chuvas em Rodeio, no Vale do Itajaí. Corpo da filha mais nova, de 1 ano e meio, foi achado uma semana após desaparecimento. Geovane e as filhas Helena e Melyssa

Arquivo Pessoal

Um drama iniciado com as fortes chuvas há uma semana no Vale do Itajaí terminou forma triste para Talissa dos Santos. Após perder o marido e a filha de 4 anos, em 17 de janeiro, em meio a um deslizamento de terra na casa onde estavam em Rodeio, o corpo de outra filha dela, de 1 ano e meio, foi encontrado nesta terça-feira (24) após também desaparecer em meio à enxurrada.

Talissa contou à NSC que não estava em casa no momento do deslizamento, pois estava no trabalho. Desde o primeiro choque, com a morte do marido e da filha, até o encontro do corpo da caçula, muita coisa passou pela cabeça, além da tristeza, segundo conta.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

"É uma mistura de sentimentos. Feliz por cumprir o que prometi ao pai quando ele foi enterrado, de que acharia Helena para ficarem juntos. Abalada pela forma como tudo aconteceu", desabafou Talissa.

Helena, o pai Geovane e a irmã Melyssa foram vítimas das fortes chuvas que atingiram a região na última semana. Além deles, outros dois homens morreram: de 41 e 50 anos.

Uso de canhão de confete que feriu DJ Flavinha em show em SC não é recomendado, dizem bombeiros

Quem é o catarinense que morreu atropelado enquanto andava de skate no RJ

Lula celebra retorno de argentinos às praias de SC ao visitar país vizinho: 'Graças a Deus voltaram'

Bombeiros usam máquinas para ajudar nas buscas por bebê desaparecida em Rodeio

CBMSC/Divulgação

Talissa relata que chegou a passar na região onde o corpo da filha foi encontrado e viu alguns entulhos. Diz que pensou ser possível o corpo da filha não teria sido arrastado até ali.

Na tarde desta segunda-feira (23), voltou a chover em Rodeio e a mãe acredita que a elevação da água tenha trazido o corpo mais para margem.

"Nós oramos pedindo um sinal de onde ela estava", contou.

Agora, Talissa se questiona sobre como seguir em frente. Antes, agradeceu ao trabalho incansável feito pelas equipes de resgate, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. "Eu quero pedir que quem puder, ajude os moradores de Rodeio", completa.

Bombeiros e cão farejador durante buscas por bebê desaparecido em Rodeio

Patrick Rodrigues/NSC

Chuvas em Rodeio

Os temporais atingiram o município entre a noite de terça (17) e madrugada de quarta (18). Além de Rodeio, outros municípios do Vale do Itajaí e outras regiões, como Norte, Oeste e Serra, também registraram estragos.

O prefeito da cidade, Valcir Ferrari, detalhou que cerca de 80% da área urbana foi atingida por algum tipo de dano causado pelas chuvas, que atingiram 240 milímetros nas primeiras 24 horas.

Registro mostra estragos das chuvas na cidade de Rodeio (SC)

Corpo de Bombeiros/Divulgação

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl