CREA SC

Após 2 meses, acampamento bolsonarista é retirado da frente de sede do Exército em Florianópolis

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 09/01/2023 às 17:39:13

PM está no local e auxilia organização do trânsito na via, que é uma das principais em direção à Ilha de SC. Decisão de Alexandre de Moraes ocorre após invasão a prédios dos três poderes em Brasília. Acampamento em frente ao 63º BI, em Florianópolis, começa a ser desmobilizado. Vídeo: Leandro Carbone/NSC TV

O acampamento bolsonarista em frente ao prédio do 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis, começou a ser retirado na tarde desta segunda-feira (9), mais de dois meses após ser mobilizado. A Polícia Militar (PM) esteve no local e auxiliou na organização do trânsito, já que a via em frente à edificação é a principal do bairro Estreito em direção à Ilha de Santa Catarina.

Por volta das 17h20, as barracas e banheiros químicos haviam sido retirados do local e a PM foi embora. Porém, um grupo de cerca de 30 pessoas continuava, com cadeiras de praia, em frente ao prédio. Em seguida, eles entraram dentro do 63º Batalhão de Infantaria.

Grupo de bolsonaristas entra dentro do 63º Batalhão de Infantaria em Florianópolis

Divulgação

Desmonte

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo desmonte dos QGs no país em até 24 horas (leia mais abaixo). A decisão do ministro Alexandre de Moraes, na madrugada desta segunda-feira, é uma resposta à invasão de bolsonaristas radicais ao Congresso Nacional, ao STF e ao Palácio do Planalto no domingo (8).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Desde o fim do segundo turno das eleições presidenciais, os bolsonaristas estavam em frente ao batalhão do Exército. A desmobilização começou pacífica por volta das 15h50 desta segunda.

Desmobilização do acampamento bolsonarista em frente ao Exército em Florianópolis

Leandro Carbone/NSC TV

As barracas foram todas desmontadas. Os materiais estão sendo levados para o estacionamento de uma loja que fica do outro lado da rua. Os três banheiros químicos também foram retirados.

A PM interditou uma das três faixas da rua, o que causou trânsito no local.

Como era o acampamento bolsonarista em Florianópolis

Durante parte do período em que os bolsonaristas permaneceram na frente do 63º Batalhão de Infantaria, eles montaram barracas em cima da calçada, inclusive em frente ao principal portão do prédio. Também há três banheiros químicos, também na calçada.

Como os bolsonaristas ficavam em frente ao portão principal do Batalhão, o Exército chegou a usar outra entrada, na Rua Santos Saraiva. O g1 entrou em contato com o Exército e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Bloqueio em frente ao 63º Batalhão de Infantaria em Florianópolis em 29 de novembro

Joana Caldas/g1

A Polícia Civil investiga o acampamento. A apuração está em andamento e a corporação não deu mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl