CREA SC

Crianças e adultos ficam ilhados após rio subir e são resgatados de bote em SC; FOTOS

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 28/11/2022 às 08:35:14

Operação de resgate contou com o apoio de um bote inflável e durou cerca de 3 horas. Santo Amaro da Imperatriz: pessoas resgatadas pelos bombeiros no domingo (27

Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz

Cerca de 30 pessoas, entre adultos e crianças, foram resgatadas na tarde de domingo (27) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O grupo estava em um sítio na cidade e ficou ilhado pós a chuva forte na região aumentar o nível do rio e bloquear estradas do município. Ninguém se feriu.

A operação de resgate contou com o apoio de um bote inflável e durou cerca de 3 horas (veja as imagens). Conforme o Corpo de Bombeiros do município, o local em que os moradores estavam era de difícil acesso para as viaturas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

As pessoas resgatadas estavam reunidas desde sábado (26) para um aniversário três pessoas em um sítio no bairro Vargem do Braço. Na manhã de domingo, ao tentarem retornar, não conseguiram.

Após um chamado às 11h, os socorristas então levaram os moradores até uma área seca aonde familiares vieram com carros e os levaram para casa. Após o rio baixar, os moradores devem retornar para pegar os veículos que ficaram do outro lado.

Santo Amaro da Imperatriz no Domingo (27)

Defesa Civil/Divulgação

Santo Amaro da Imperatriz fica a cerca de 38 quilômetros de Florianópolis, Capital do Estado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município é de 23 mil.

Chuva cancela aulas e deixa estragos em 4 regiões

Casal fica ilhado ao tentar atravessar ponte durante chuva

Carro com duas pessoas perde controle e cai de ribanceira de 20 metros

Chuva em SC

A chuva registrada em Santa Catarina desde a noite de sábado (26) já provocou diversos estragos em ao menos quatro regiões do Estado. Aulas foram canceladas, ruas chegaram a ficar alagadas e houve deslizamentos em algumas regiões.

A instabilidade no tempo ocorre por conta da circulação marítima intensificada pela presença de áreas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera. O alerta para risco de deslizamentos, alagamentos e enxurradas segue até a noite de terça-feira (29).

Em caso de alagamentos e deslizamentos

A Defesa Civil estadual faz orientações sobre cuidados a serem tomados em caso de alagamentos e deslizamentos. Confira abaixo.

Alagamentos

Evite contato com as águas;

Não dirija em áreas alagadas;

Evitar pontilhões e pontes submersas;

Redobrar atenção com as crianças.

Deslizamentos

Fique atento a inclinação de postes e árvores;

Qualquer movimento de terra ou encostas próximo à sua residências;

Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl