CREA SC

Mulher presa por matar marido e colocar corpo em freezer em SC agiu sozinha, diz polícia

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 22/11/2022 às 08:52:14

Mulher se apresentou à polícia em Joaçaba. Defesa dela diz que morte foi motivada por episódios de violência doméstica. Homem encontrado morto em freezer em SC

Redes Sociais/Divulgação

A mulher presa na segunda-feira (21) por matar o companheiro e esconder o corpo dele dentro de um freezer agiu sozinha, segundo a Polícia Civil. O corpo do motorista de caminhão Valdemir Hoeckler, de 52 anos, foi localizado na noite de sábado (19) em Lacerdópolis, no Oeste catarinense, na residência em que o casal vivia sozinho.

Na segunda-feira (21), Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, se apresentou na delegacia de Joaçaba, na mesma região, mas não falou sobre o crime. Segundo o delegado Gilmar Antônio Bonamigo, a motivação do homicídio ainda é apurada.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Ao g1 SC no domingo (20), o advogado da suspeita apontando que a morte foi motivada por supostos episódios anteriores de violência doméstica. "Para preservar sua vida, matou”, disse. Após a prisão dela, o advogado Marco Alencar emitiu nota dizendo que a mulher "se entregou espontaneamente" (leia a íntegra abaixo).

O QUE SE SABE: Homem encontrado morto dentro de freezer

'Possível luta corporal', diz polícia sobre lesões em suspeita de esconder corpo em freezer

Hoeckler estava desaparecido desde 15 de novembro e foi localizado dentro do eletrodoméstico embaixo de refrigerantes que chegaram a ser oferecidos aos bombeiros durante buscas na casa.

Não há informações sobre a causa da morte do motorista. Conforme o delegado, a mulher é suspeita de homicídio e ocultação de cadáver. Sobre a alegação de violência doméstica feita pela defesa, a Polícia Civil disse que não tem informações. O caso segue em sigilo.

Lesões no corpo

Três dias após comunicar o sumiço do marido, na sexta-feira (18), Claudia, que é professora e tem uma filha de 22 anos com a vítima, foi à delegacia prestar depoimento. Na ocasião, não era considerada suspeita, mas sim testemunha de um caso de desaparecimento.

Durante o depoimento os investigadores perceberam ferimentos pelo corpo dela, que, segundo a Polícia Civil, ocorreram "possivelmente de uma luta corporal".

No mesmo dia, a mulher havia concordado em fazer exame de corpo de delito e liberar a casa para que fosse feita a perícia. Após sair da delegacia, no entanto, ela não foi mais localizada.

Nota da defesa

A defesa de Claudia Tavares Hoeckler esclarece que ela se entregou à polícia nesta segunda-feira e está à disposição da autoridade policial. O depoimento dela está marcado para amanhã. Cláudia se entregou espontaneamente mesmo sabendo que contra ela existia uma ordem de prisão.

Claudia foi ouvida na sexta-feira passada e respondeu a todas as indagações da autoridade policial -- inclusive se submeteu a um exame de corpo de delito. É preciso esclarecer que ela também permitiu a entrada dos peritos à sua casa. Esse acesso seria realizando nesta segunda com a presença dela, mas a polícia acabou por ingressar na residência durante a noite de sábado, tendo encontrado o cadáver de Valdemir Hoeckler.

A defesa, por fim, esclarece que Cláudia, em momento algum, obstruiu, absolutamente, a ação das autoridades constituídas.

Marco Alencar, advogado de defesa

LEIA TAMBÉM

Corpo de homem escondido em freezer estava embaixo de refrigerantes

Esposa de homem achado morto em freezer tinha lesões pelo corpo

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

U

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl