CREA SC

Black Friday: Zucchetti inicia a maior ação de tecnologia para micro e pequenos varejos

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 21/11/2022 às 17:46:15

Black Friday: Zucchetti inicia a maior ação de tecnologia para micro e pequenos varejos Não é novidade que a Black Friday já é um evento para os brasileiros. Em 2021, foi registrado um faturamento 5,8% maior do que em 2020, com um total R$ 5,21 bilhões faturados. Segundo estudo recente do Méliuz, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar na data, número 20% maior em relação à pesquisa feita em 2021. Para alcançar este público com alta intenção de compra a preparação dos comerciantes é imprescindível, e a tecnologia pode ser uma grande aliada.

Pensando nisso, a multinacional italiana Zucchetti, especialista em sistemas de gestão com mais de 43 mil clientes no micro e pequeno varejo, está realizando a maior Black Friday dos últimos anos. São descontos de até 50% e seis meses de gratuidade no uso de ferramentas como o ClippPro, que garantem desde as funções mais tradicionais – como emissão de notas e documentos fiscais – até funcionalidades voltadas ao varejo conectado, como integração com Marketplaces, Ifood, WhatsApp, entre outros.

A ideia da campanha é promover a digitalização dos micro e pequenos empreendedores do varejo por meio de uma ferramenta completa, fácil de ser utilizada e que garanta ainda mais vendas para seus usuários. Marcos Adriano Guasso, Diretor Comercial da Zucchetti, explica como a tecnologia da empresa é capaz de aumentar a competitividade dos clientes:

"Através do controle da sua base de clientes, os varejistas conseguem elaborar ações de divulgação exclusivas. A análise de relatórios permite aos empresários fazer comparações do desempenho de outros períodos para definir as suas promoções em datas sazonais, como a Black Friday. Os relatórios também ajudam na definição de quanto, o que comprar e políticas de troca, utilizando essas informações como importante ferramenta de negociação com fornecedores. Os dados gerados também podem ajudar na mensuração dos recursos de atendimento a serem disponibilizados para a Black Friday. Todas essas funcionalidades colocam os clientes Zucchetti à frente da concorrência”, comenta.

Os lojistas precisam se atentar também às novas dinâmicas dos consumidores, como as compras online e consumo de conteúdo através de mídias digitais. Focar apenas na ativação do espaço físico pode significar perda de vendas. Por isso, é importante manter uma presença digital forte: redes sociais, e-commerce próprio e divulgação em Marketplaces podem aquecer a demanda.

“Sabemos que, para os micro e pequenos varejos, essa adaptação é um enorme desafio. As mudanças acontecem de forma muito rápida e o empreendedor acaba se adequando porque o mercado exige, sem conseguir se preparar para aquele momento. Por outro lado, esse desafio também se torna uma oportunidade, pois essa digitalização facilita processos e agrega uma série de benefícios, e quem sai na frente consegue ter um diferencial de mercado", pontua Wagner Muller, Head da Vertical de Varejo da Zucchetti no Brasil.

Através da Linha Clipp, segmento desenvolvido pela Zucchetti para micro e pequenos varejos, os comerciantes passam a ter acesso a funcionalidades que antes estavam disponíveis apenas para os grandes varejistas. Conexão simples com os maiores marketplaces do Brasil, e-commerce próprio em poucos cliques, integração com máquinas de cartão e pagamento via carteiras digitais são alguns exemplos de funcionalidades que permitem aos lojistas Zucchetti competição em grande estilo dentro de um mercado com alta concorrência e margens apertadas.

Se tratando deste último ponto, para garantir a sustentabilidade financeira dos pequenos varejos é fundamental que haja alta produtividade. Perda de tempo em atividades burocráticas, como emissão de notas fiscais, conciliação bancária e cálculo de impostos impedem os empreendedores de focar em obtenção e aumento de receita - muitas vezes impactando até mesmo na velocidade do atendimento no PDV.

Datas como a Black Friday e o Natal exigem ainda mais atenção neste ponto: frente de caixa travado significa perda de vendas. Por este motivo, a linha Clipp vai muito além de conectividade, oferecendo segurança e robustez para seus usuários, com emissão de notas fiscais em segundos, geração facilitada de relatórios e conciliação bancária automática com alguns bancos.

“A tecnologia é peça chave para varejistas de todos os tamanhos, nos pequenos é uma questão de sobrevivência. Você ter acesso a mais locais para vender, fazer mais na sua empresa com menos recursos é o caminho para se manter competitivo. Estamos disponibilizando para mais de 43 mil pequenos varejistas a tecnologia global da Zucchetti de forma acessível, e isso nos enche de orgulho”, pontua Wagner.

O desconto de até 50% e os 6 meses gratuitos são condições exclusivas da Zucchetti para o mês de Novembro. As soluções Zucchetti vem se consolidando como liderança no mercado brasileiro, oferecendo inovação acessível para pequenos comerciantes: não perca tempo, aproveite a condição e turbine o seu varejo antes da Black Friday.

Sobre a Zucchetti

A Zucchetti está presente em todo Brasil, com 40 anos de existência no exterior e 11 anos no mercado nacional. A multinacional italiana tem realizado constantes investimentos em expansão no Brasil, país foco do crescimento da empresa na América Latina.

A italiana Zucchetti tem faturamento de mais de 1,3 bilhão de euros por ano, 8 mil colaboradores, estando presente em mais de 50 países. A empresa vem expandindo seus negócios nos últimos anos, com uma estratégia baseada no crescimento orgânico e em aquisições. Em 2020, em uma negociação de mais de R$ 100 milhões, a gigante italiana comprou a Compufour, empresa de Concórdia/SC, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas, inaugurando a entrada da multinacional neste segmento em território brasileiro.

Acesse o site da Zucchetti e saiba mais.

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl