CREA SC

Vídeo mostra apoiadores de Bolsonaro agredindo mulher após derrota de presidente nas eleições

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 01/11/2022 às 08:24:14

Mulher levou tapa no rosto e homens depredam o carro onde ela estava. Caso aconteceu em Itapema na noite de 30 de outubro. Mulher leva tapa no rosto e tem carro depredado em discussão política em SC; VÍDEO

A mulher de 21 anos que levou um tapa no rosto e teve o carro depredado por apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em Itapema, na noite de domingo (30), afirmou que foi agredida após sair do veículo para verificar se o automóvel estava quebrado. Gabriela Fiamoncini relatou à NSC TV que estava a caminho do mercado quando passou com o carro por uma rua onde havia manifestações após o resultado das eleições. A Polícia Civil está investigando a agressão.

O vídeo que circula nas redes sociais (assista acima) mostra o momento em que a jovem, vestida de preto, leva o tapa no rosto e é colocada a força dentro do veículo.

Gabriela detalha que a confusão começou quando ela e o namorado buzinaram junto com outras pessoas que comemoraram a vitória do PT ao passarem pela rua.

"Quando o pessoal do partido que ganhou começou a buzinar, a gente buzinou junto, por que a gente está no nosso direito", disse. Nesse momento, de acordo com Gabriela, alguns apoiadores de Bolsonaro bateram no carro em que ela estava. Foi quando ela saiu e questionou um dos homens.

"Não deu nem tempo e já veio um cara em cima de mim e onde me bateram pela primeira vez", disse.

A vítima e um suspeito de agredir a mulher afirmaram à Polícia Militar que o motivo da agressão foi político

Inicialmente, a Polícia Militar informou que a mulher estava com o namorado e alguns amigos comemorando a vitória do presidente eleito. No entanto, Gabriela ressaltou que não é apoiadora de Lula e não estava no local comemorando no local.

"Eu gosto de deixar claro. Eu não sou petista, não sou pró Lula, mas sou contra o outro candidato, porque ele fere meus ideais", afirmou.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que cerca de 150 pessoas estavam na rua, divididas entre os dois lados da Avenida Nereu Ramos quando ocorreu a confusão.

Os momentos que aparecem no vídeo ocorreram antes da chegada dos policiais, mas uma cabeçada dada por um homem na vítima foi flagrada pelos agentes, informou a PM.

Vídeo

Homem chuta carro de mulher em Itapema

Reprodução/Redes sociais

Depois que a polícia chegou no local, um homem de 50 anos, disse à PM que estava com um grupo de pessoas na avenida, com vários eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PT) que se manifestavam por causa da derrota nas eleições. Segundo ele, um grupo menor passou comemorando a vitória de Lula.

Nesse instante, conforme o suspeito, o grupo dele começou a xingar os que estavam celebrando. Em determinado momento, ele foi até a mulher, xingou e deu uma cabeçada no rosto dela. Ele disse à PM "que agiu por emoção".

Imagem mostra momento após agressão a mulher em Itapema

Reprodução/Redes sociais

A

SC tem 18 pontos de interdição em rodovias federais após vitória de Lula

A Polícia Militar chegou a dar voz de prisão ao suspeito e ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal. Um procedimento foi lavrado no local e o suspeito de cometer a agressão foi liberado.

A PM expediu uma guia para exame de corpo de delito e orientou a vítima. Após o procedimento, os policiais viram o vídeo, onde aparece o tapa no rosto e os danos no carro. Porém, os agressores não foram encontrados.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl