CREA SC

Vítima de sequestro é resgatada após pedir socorro à polícia pelo Whatsapp em SC

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 22/10/2022 às 15:17:14

Caso ocorreu em Porto Belo. Polícia Civil mantém canal de denúncias pelo aplicativo de mensagens de texto. Sirene de viatura PM

Salmo Duarte/Arquivo/NSC

Um homem que havia sido sequestrado foi resgatado após pedir socorro à polícia pelo aplicativo Whatsapp. O caso ocorreu em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Dois suspeitos foram presos em flagrante por sequestro e cárcere privado. O homem sequestrado não se feriu.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O caso ocorreu na quinta-feira (20). O homem mandou a mensagem para a Polícia Civil dizendo que havia sido sequestrado e que era mantido como refém desde a noite anterior. Em seguida, passou o endereço do local onde estava.

A Delegacia de Polícia de Porto Belo começou a investigar o caso. Quando conseguiram localizar com precisão onde estava a vítima, pediu apoio da Polícia Militar e as equipes foram até o lugar para fazer o resgate.

Suspeito de aplicar anabolizantes em galos para rinhas é preso

Cliente expulsa de loja com balde de água fria vai receber indenização

Denúncia contra militares sobre invasão em casa de militante é investigada

De acordo com a Polícia Civil, o homem que foi mantido em cárcere privado havia aplicado um golpe de R$ 16 mil nos dois suspeitos. Por essa razão, eles o sequestraram. A intenção deles era manter o homem em cárcere privado até que o dinheiro fosse devolvido.

Denúncia por Whatsapp

A Polícia Civil mantém um canal de denúncias no aplicativo Whatsapp, pelo telefone (48) 98844-0011.

“Em casos como esse, muitas vezes, as vítimas não podem falar ao telefone por medo de serem escutadas e as mensagens de texto facilitam a comunicação com a Polícia Civil”, afirmou a delegada de Porto Belo, Luana Backes.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl