CREA SC

'Gastava muita energia com o que eu não gostava', diz catarinense que largou trabalho para viajar

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 01/09/2022 às 04:54:15

Desde maio de 2022, Tayana Fernandes Fortunato, de 31 anos, faz voluntariado e divide o tempo entre conhecer praias brasileiras e o trabalho em hostels e massagens que faz pelo caminho. Catarinense trocou emprego fixo por viagens pelo Brasil

Arquivo Pessoal/Divulgação

A catarinense Tayana Fernandes Fortunato, de 31 anos, abandonou um emprego estável, de 8 horas por dia e seis vezes por semana, e foi viajar por estados brasileiros em 2022. Formada em secretariado executivo, ela repensou as prioridades durante a pandemia da Covid-19, fez curso de massoterapia, virou viajante e o local de trabalho tornou-se o mundo.

Desde maio de 2022, quando deixou Florianópolis para uma viagem sem data de retorno e roteiro pronto, Tayana faz voluntariado e divide o tempo conhecendo as praias do Nordeste do Brasil com o trabalho em hostels, que troca por hospedagem, e massagens que faz pelo caminho.

Nas horas vagas, vai à praia, conhece novas pessoas e está em contato constante com a natureza. Durante entrevista ao g1 SC, ela estava saindo de Itacaré com destino à Praia da Engenhoca, na Bahia.

"Com a pandemia, a gente teve mais tempo para pensar sobre a nossa vida, o que a gente estava fazendo dela. Eu tive esse tempo e comecei a ver que estava gastando muita energia com o que eu não gostava. Foi onde começou todas as mudanças e hoje já mudou tudo", afirma.

'Estava gastando muita energia com o que eu não gostava', diz catarinense que mudou de trabalho e tornou-se viajante

Arquivo Pessoal/Divulgação

A flexibilidade no trabalho e o repensar a carreira não é exclusividade de Tayana. Assim como a catarinense, 620,242 pessoas em Santa Catarina pediram demissão nos últimos 12 meses até julho. O Estado teve o maior número de pedidos de desligamentos no período, segundo dados da LCA Consultores, que utiliza os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No país, foram 6,467 milhões de pedidos de demissão nesse período, o que representa 32,4% do total de desligamentos de trabalhadores com carteira assinada no período.

Estados com os maiores pedidos de desligamento nos últimos 12 meses até julho

LEIA TAMBÉM:

Após sofrer calote, casal de SC se prepara para viajar ao Alasca

Quem é o influenciador que viajava o mundo de fusca com cachorro

Além de Itacaré, a catarinense natural de Florianópolis, já visitou o Rio de Janeiro e Arraial d'Ajuda. No planejamento, o próximo destino é Salvador.

"Eu me sinto feliz com essa escolha. Isso está fazendo eu me conhecer melhor, aprender muitas coisas, trocar conhecimento e, também, fazer um esforço para conseguir as coisas", complementa.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl