CREA SC

Menina usa casaco para agasalhar cachorra ferida na chuva e cena viraliza na web; VÍDEO

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 18/04/2022 às 19:17:21

Estudante de 12 anos caminhou um quilômetro com cadela. Pretinha, como foi chamada a cachorrinha, recebeu atendimento veterinário e será colocada para adoção. Estudante resgata cachorra ferida na rua em Blumenau

Uma estudante de 12 anos parou no caminho da saída da escola para ajudar uma cadela que estava ferida sob a chuva. A menina tirou o casaco e enrolou o agasalho no animal . Em seguida, carregou a cachorra no colo até em casa. O caso ocorreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, e viralizou nas redes sociais.

Uma moradora da cidade fez o registro em vídeo. Nas imagens, é possível ver o momento em que a menina coloca o guarda-chuva no chão e tira o casaco (assista acima). A cachorra estava na calçada, ao lado de uma poça d'água. Após enrolar o agasalho no animal, a estudante o pega no colo e começa a andar.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O caso ocorreu na quinta-feira (14). O resgate foi feito por Cibely Luíza, que estuda em uma escola no bairro Escola Agrícola. Após ajudar a cachorra, ela levou o animal por um quilômetro até chegar em casa. No meio do caminho, cansou de segurar o guarda-chuva.

Menina usa casaco para agasalhar cachorra ferida na rua em Blumenau

Reprodução/Mayane Rodrigues

A mãe, Rejane Stiegelmair, contou que se assustou ao ver filha molhada da chuva e suja do sangue da cachorrinha. "A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria", disse. Ela descreveu a filha como quieta e estudiosa.

Estudante Cibely com cachorra Pretinha

Rejane Stiegelmair/Arquivo pessoal

A cena sensibilizou também a moradora Mayane Rodrigues, que filmou o resgate do animal.

"Eu estava fazendo almoço quando me deparei com a cena. Quando a vi tirando o casaco, saí correndo para pegar o celular para registrar, pois sabia que uma cena linda viria. Foi tudo tão rápido, e realmente encantador", resumiu Rodrigues.

Adoção

A cachorra foi chamada de Pretinha. Ela estava de coleira, então a família da estudante acredita que ela deva ter tutores. Porém, não conseguiu localizá-los. Por essa razão, a cadela foi colocada para adoção. A família já tem outros dois cachorros, então não conseguiria ficar com Pretinha.

Cachorra Pretinha

Rejane Stiegelmair/Arquivo pessoal

A cadela recebeu atendimento veterinário e foi medicada. O animal também ganhou roupa e cama.

"Não posso deixar de comentar como o bem gera uma corrente de pessoas boas. As minhas cachorras tinham camas improvisadas, agora ganharam caminhas todas elas. A consulta do veterinário foi paga por outra pessoa. Vejo bastante gente oferecendo ajuda com ração ou ajuda de custo. O mundo não está perdido, ainda temos muitas pessoas do bem", disse a mãe da estudante.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl