CREA SC

Após imagem viralizar, igreja de Florianópolis retira cartaz que pedia para frequentadores não darem esmolas

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 08/04/2022 às 10:44:20

Foto foi replicada pelo padre Julio Lancelotti em uma rede social e passou a ser compartilhada durante a tarde de quinta-feira (7). Igreja de Florianópolis retira cartaz que pedia para frequentadores não darem esmolas após imagem viralizar

Reprodução/Redes Sociais

A imagem de cartaz dentro da igreja católica de São Francisco de Assis, em Florianópolis, viralizou nas redes sociais na quinta-feira (7). Na placa colada no banco é orientado que os frequentadores não deem esmolas. Após a repercussão, a Arquidiocese da Capital informou que retirou o anúncio.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A imagem foi replicada pelo padre Júlio Lancelotti em uma rede social e passou a ser compartilhada durante a tarde. Ao g1 SC, a igreja informou que em uma reunião na quinta foi definido que a igreja não irá se manifestar.

"Pedimos, por gentileza, para não dar esmolas no interior da igreja nem no portão. Isso não dá dignidade. Obrigado pela atenção", dizia o cartaz.

Outros casos

Não foi a primeira vez que ações deste tipo foram criticadas pelo líder espiritual. No ano passado, após uma campanha da prefeitura da Capital que orientou moradores e turistas a não darem esmolas, o padre contestou a ação, apontada como aporofobia - termo cunhado pela filósofa espanhola Adela Cortina que significa “aversão aos pobres” (assista abaixo).

Entenda o que é aporofobia

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl