CREA SC

Fuzil que sumiu após acidente com caminhão do Exército em SC é encontrado em terreno baldio

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 05/04/2022 às 09:14:21

Acidente ocorreu em 16 de março, após o veículo cair em uma ribanceira. Três militares morreram e 38 ficaram feridos. Fuzil foi localizado no Paraná, segundo o Exército

Reprodução NSC/TV

O segundo fuzil que desapareceu após o acidente envolvendo um caminhão do Exército em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi encontrado em um terreno baldio na cidade de Curitiba, no Paraná, no domingo (3). O acidente ocorreu em 16 de março, após o veículo cair em uma ribanceira. Três militares morreram e 38 ficaram feridos.

A informação sobre a localização da arma foi confirmada pelo 23º Batalha?o de Infantaria e a Polícia Civil do Paraná. No entanto, detalhes de como os agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recuperaram o armamento não foram divulgados até as 8h desta terça-feira (5).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois do acidente, a corporação registrou a falta de dois fuzis calibre 7.62 e de um carregador. Até o momento, segundo a Polícia Civil paranaense, ninguém foi preso. O armamento estava no bairro Boqueirão.

Em 27 de março, a Polícia Militar e o Exército localizaram um dos dois fuzis que estavam perdidos desde o acidente. O objeto foi encontrado na casa de um homem em Araquari, no Norte catarinense. No dia da ação, o suspeito, que foi detido, disse que estava guardado o fuzil a pedido de um familiar.

Caminhão caiu em ribanceira em estrada que fica entre Indaial e Blumenau

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Imagens aéreas mostram local onde caminhão do Exército caiu em SC

Caminhão do Exército cai em ribanceira no Vale do Itajaí; acidente deixa mortos e feridos

Investigação

Imagens aéreas mostram local onde caminhão do Exército caiu em ribanceira

Após o acidente, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada abriu um inquérito policial militar para apurar as causas. Após a abertura do procedimento, o comando tem 40 dias para apresentar a conclusão das investigações.

“A partir do momento em que nós tivemos o acidente, de imediato foi instaurado um inquérito policial militar. Nós já temos nomeado um oficial que vai conduzir os trabalhos, que já esteve na área desde os primeiros momentos", disse o general de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu.

Relembre o acidente

O 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022.

A queda ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, no bairro Progresso em Blumenau, na divisa com Indaial, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento.

Acidente com caminhão do Exército

Ben Ami Scopinho/ NSC

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl