CREA SC

Operação autua 6 postos de combustíveis no Oeste de SC

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 29/03/2022 às 13:59:23

Foram vistoriados postos em Pinhalzinho, Saudades e Nova Erechim; fiscalização ocorreu na segunda-feira. Operação multa 6 postos de gasolina por venda de produtos impróprios no Oeste de SC

A Polícia Civil deflagrou uma operação na segunda-feira (28) em postos de combustíveis em três cidades do Oeste catarinense contra a venda de produtos impróprios para consumo. Os trabalhos também fiscalizaram os estabelecimentos sem alvará de funcionamento. Houve apreensões de produtos que estavam fora do prazo de validade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o delegado Lucas Almeida , todos os postos de gasolina dos três municípios foram vistoriados, sendo multados um posto em Pinhalzinho, três em Nova Erechim e dois estabelecimentos em Saudades. Em todos, foi verificada venda de produtos vencidos. O valor da multa não foi divulgado.

Três postos de gasolina do Oeste de SC foram autuados

Polícia Civil/ Divulgação

Leia mais:

Dono de 2 supermercados que vendiam produtos reembalados é preso em SC

Uber é multada em R$ 3 milhões por cancelamentos de viagens em Florianópolis

Em um dos postos verificados durante a operação "Conveniência Segura", três caixas de produtos vencidos foram apreendidas.

Em outra loja, foi achado um bombom para venda que, de acordo com a Polícia Civil, apresentou indícios de ter mordida de rato.

Operação vistoriou postos em Pinhalzinho, Saudades e Nova Erechim

Polícia Civil/ Divulgação

Os gerentes responderam inquérito pelo crime de venda de mercadoria em condições impróprias ao consumo, previsto no artigo 7°, IX, da Lei 8.137/90, podendo pegar até cinco anos de prisão.

Foram apreendidos também cigarros eletrônicos, que possuem venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl