CREA SC

Menino de 10 anos que ficou internado por 2 meses por causa da Covid é aplaudido ao ter alta hospitalar; VÍDEO

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 29/03/2022 às 05:55:24

Bruno tem 2 anos e ficou 21 dias intubado em hospital de Blumenau. Segundo médica, ele teve síndrome inflamatória pós-Covid. Menino de 10 anos é aplaudido e ganha bolo ao deixar hospital em Blumenau após Covid

Um menino de 10 anos foi aplaudido e ganhou bolo após ter alta do hospital em Blumenau, no Vale do Itajaí, na segunda-feira (28). Bruno Cézar Ineichen da Silva teve Covid-19 e precisou ficar dois meses internado. Nesse período, ele ficou 21 dias intubado.

Um vídeo feito pelos funcionários do Hospital Santo Antônio mostrou o menino deixando a unidade com um cartaz que diz "Eu venci a Covid-19 depois de 60 dias!". O garoto era empurrado em uma cadeira de rodas por uma funcionária enquanto era aplaudido.

Menino Bruno com a mãe (de azul) e duas profissionais de saúde do hospital

Hospital Santo Antônio/Divulgação

Os profissionais da Saúde trouxeram balões para comemorar a alta. Em seguida, uma delas traz um bolo para o jovem paciente.

Síndrome

Bruno chegou ao hospital em 28 de janeiro e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica Covid, com quadro respiratório grave.

Menino Bruno com profissionais de saúde do hospital após ter alta

Hospital Santo Antônio/Divulgação

“O paciente veio à unidade positivado para Covid, evoluindo com síndrome inflamatória pós-Covid, que está se tornando cada vez mais comum em crianças. O paciente apresentou sinais de alterações imunológicas, riscos cardíacos e hipercoagulação. Com isso, sua defesa baixou, gerando aplasia medular, quadro em que todas as células do sangue param de ser produzidas na medula", explicou a médica Juliana Marconcini.

Bruno recebe o carinho do irmão menor Nicolas após ter alta do hospital, em Blumenau

Hospital Santo Antônio/Divulgação

O menino ficou 34 dias internado na UTI pediátrica, segundo o hospital. A mãe dele, Renata Ineichen, afirmou que vai comemorar para sempre a data de alta do filho.

"O Bruno nasceu de novo e, além do dia do seu aniversário, hoje [segunda] sempre será lembrado e comemorado. A gente nunca imagina que a nossa família um dia possa passar por isso, mas, graças a Deus e a essa equipe [do hospital], hoje levaremos nosso filho para casa”, afirmou a mãe.

Ainda conforme a unidade, o paciente sentiu falta do irmão mais novo, Nicolas, de 2 anos, e do cachorro de estimação, Ted. Logo que saiu do hospital, Bruno pôde dar um abraço em Nicolas, que foi levado pela mãe na hora de buscar o filho de 10 anos.

Vacinação das crianças

Menos da metade das crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 em Santa Catarina, de acordo com dados de segunda-feira da Secretaria de Estado da Saúde.

Receberam a primeira dose 37,50% da população nessa faixa etária. Tomaram também a segunda dose 5,51%.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Casal intubado por causa da Covid recebe alta e reencontra família

VÍDEO: Agente de trânsito deixa hospital após mais de 100 dias internado por causa da Covid

VÍDEOS: Após um mês internada por causa da Covid-19, paciente recebe alta surpresa

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina recomenda a vacinação nesse público.

“Pedimos que os pais e responsáveis fiquem atentos aos locais e datas de vacinação indicados pelos municípios e levem as crianças para vacinar. A vacina é a principal medida de prevenção contra a Covid-19 também para as crianças, sendo segura e eficaz”, disse o diretor da Dive, João Fuck.

VÍDEOS: Vacinação contra a Covid-19 em SC

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl