PMF ABRIL

Operação da PF desarticula tráfico internacional de drogas em SC e outros sete Estados.

Com foco na rota Bolívia, Paraguai e Brasil, mais de 150 policiais cumprem mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em 8 Estados do Brasil.

Por Reporter Alvinho alves em 02/12/2021 às 12:11:06

Operação da PF desarticula tráfico internacional

Com foco na rota Bol√≠via, Paraguai e Brasil, mais de 150 policiais cumprem mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em 8 Estados do Brasil

Mais de 150 policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Manifest, com foco em desarticular uma organização criminosa dedicada ao tr√°fico internacional de drogas pela rota Bol√≠via, Paraguai e Brasil, por meio de aviões .

Os 15 mandados de prisão preventiva e buscas e apreensões são cumpridos em oito estados, são eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paran√°, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e Distrito Federal.

Além dos mandados, são compridas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas de banco, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros ve√≠culos e bens que estiverem em poder do grupo criminoso

As investigações começaram em dezembro do ano passado (2020), a partir de um acidente aéreo ocorrido no munic√≠pio ga√ļcho de Muitos Capões. Na oportunidade, a aeronave utilizada para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondida, em meio à plantação que havia no local, por uma semana.

Segundo informações é que a organização criminosa é formada por empres√°rios, advogados, pilotos e pessoas ligadas à facção criminosa que atua no Brasil. Os crimes cometidos seriam, até o momento, são tr√°fico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

No litoral catarinense são compridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Balne√°rio Cambori√ļ, Itaja√≠, Navegantes, Porto Belo e Bombinhas. São, ao todo, 12 mandados.

Além do Litoral de Santa Catarina, os mandados de prisão preventiva atingem as cidades de Vacaria, Passo Fundo, Carazinho ambas no Rio Grande do Sul, Guaratuba, Bandeirantes, Assis Chateaubriand, Goior√™ no Paran√°, Ferraz Vasconcelos em São Paulo e Ponta Porã em Mato Grosso do Sul.

As buscas e apreensões foram cumpridas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e no Paran√°.

Fonte: Policia federal do Brasil

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Coment√°rios

sl