SICOOB
1111

Meio Ambiente e Ecologia nas praias

Devemos esperar a data 5 de junho, Dia Mundial do Meio ambiente e Ecologia para conscientizar e alertar que poluição do ar e da água, efeito estufa, aquecimento global, mudança climática, desmatamentos e etc... Continuam sendo desrespeitados.

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 24/05/2022 às 15:03:00

Não eram tanto assim quando a data foi instituída em 1972 em assembleia geral da ONU.

Já no âmbito da análise dos problemas e de suas soluções, em 1992 a ECO 92 apresentou uma contribuição definitiva ao estabelecer o conceito de Desenvolvimento Sustentável, que deixava claro o X do problema era - e continua sendo - conciliar o equilíbrio ecológico com o desenvolvimento econômico e o crescimento dos países pobres e em desenvolvimento.

Mas aqui em Florianópolis onde a beleza natural é invadida por construções para locar e vender imóveis na meta dos lucros, a velocidade da destruição não chega ser percebida nesse primeiro momento, mas com certeza vamos sentir logo em frente.

Foi o que aconteceu com moradores nativos, que viram a bem pouco tempo praias despoluídas e agora esbarram em esgotos jorrados ao mar e a fartura de peixes diminuído a cada ano.

Quantidade de pessoas não quer dizer, mas o que elas causam quando não respeitam a natureza é fatal.

Comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente não será para todas as praias de Florianópolis...

Fonte: Paulinho Athayde

ORAL UNIC PRINCIPAL
sl