SICOOB
1111

Ser homem é?

O que é ser homem pra você? Uma entrevista me fez pensar sobre isso.

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 16/05/2022 às 13:15:16

A poucos dias eu estava assistindo uma entrevista, em um canal do youtube, Canal do jornalista Duda Garbi, ele estava entrevistando o também jornalista Marcos Piangers. Era um papo bem descontraído, eles falavam sobre a vida do Marcos, seus trabalhos e uma pouco da vida do entrevistado, como sou fã dos dois, acabei assistindo o pouco mais de 1 hora de entrevista.

O assunto foi rolando e chagando na parte de paternidade e o que é ser homem. Marcos Piangers além de jornalista, palestrante, é um dos melhores escritores do Brasil. Em seus livros Marcos fala sobre sua experiência paterna, e nos da bons conselhos de como melhorar nossas vidas no convívio com nossos filhos e filhas. Foi aí que me chamou a atenção, quando Piangers fez o questionamento, o que é ser homem?

Ele deu uma aula, e concordo com ele em toda sua explicação. Marcos falou tudo que eu sempre achei que era ser um homem. Ser homem é prover uma vida melhor pra sua família, sim é, mas não é só trabalhando fora ou ser o ´´provedor`` da casa, deixando a criação das crianças com a mãe, não! Ser homem é ter tempo pra curtir seu filho ou filha e família, é parar um pouco pra brincar, aprender e conhecer aquele ser que depende muito mais da sua atenção que do seu dinheiro. Ser homem é o direito de ter uma arma de fogo para proteger sua família, mas não usar isso para engrandecer sua masculinidade perante a sociedade. Ser homem é saber que a criança que está ali para você ensinar, educar e fazer ser no futuro um adulto melhor para o mundo, e isso o celular que nós homens geralmente damos para a criança ficar quieta, por que queremos ver o jogo ou filme, não vai ajudar.

Os tempos mudaram, e ser homem também mudou. Nós homens ainda temos muito a aprender, curtir um pouco mais as coisas simples e delicadas da vida, isso não vai tirar nossa testosterona, apenas vai nos aproximar mais de tudo que vale a pena nessa vida. Vamos ser homens de verdade e amar as coisas simples que nos une.

Obrigado por acompanhar nosso portal e minha coluna.

Beijo no coração, fiquem com Deus e vamos nos amar gente!

Fonte: Alvinho Alves

ORAL UNIC PRINCIPAL
sl