PMF ABRIL

Um aparelho mágico.

Rádio, o aparelho que mudou e conectou o mundo!

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 25/11/2021 às 10:15:09

Inicialmente ele chegou para informar, era o centro das atenções dentro de uma sala onde a família se reunia e ouvia atentamente a voz que saia projetada daquela caixa de maneira com um botão sintonizador.

Uau, como pode uma voz sair aí de dentro? Pensavam os ouvintes da época. Quanta importância e precisão de informações!

Com o tempo, somada a voz grave do comunicador, foram acrescentados: músicas, comerciais, novelas e shows ao vivo, o rádio torna-se então palco para grandes e novos talentos do mundo do entretenimento e aquele móvel na sala começa a ficar cada vez mais interessante, mas divertido, mais Amigo.

Ter um aparelho de som era para poucos e os que ostentavam recebiam frequentemente a visita de amigos para ouvir um bom programa de fim de tarde. "Vai tocar aquela do Tônico e Tinoco!" (Era uma das expectativas)... "Ah mais hoje o rádio não "tá pegando", vira a antena!

Falar com o comunicador sempre era possível enviando cartas com pedidos de músicas e dedicatória para alguém especial, juntar fichas telefônicas e se dirigir a um orelhão para tentar (isso mesmo, tentar) falar com o locutor também era possível.

A expectativa de que música vem na sequência com certeza é algo sem igual. Ouvir seu nome dito no rádio? Quem não gosta!

E então com a avanço das plataformas de tecnologia o rádio e os profissionais radialistas se transformam diariamente, sem nunca perder a essência, o ponto promocional que sempre foi: ser o Amigo de todas as horas, ser a Voz do Povo!

Parabéns à todos os Radialistas pelo dia do hoje!

Fica aqui o meu Agradecimento por exercer com muita paixão esta profissão linda, obrigada a você querido ouvinte que nos permite adentrar em suas casas, carro, comércio, enfim, Obrigada pelo carinho e audiência!

Até a próxima... Te espero!

SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL
sl