PMF ABRIL

Valor do Sorriso

Quando a ausência é preenchida.

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 03/01/2022 às 14:16:04

Acordar cedo, escovar os dentes, lavar o rosto, pentear os cabelos. Escolher roupa... trocar roupa, sapatos. Perfume, acessórios, maquiagem... Cadê minha bolsa?... Onde está minha chave? Tudo certo! De saída! Acho que está faltando alguma coisa... mas fiz tudo certo, está tudo aqui!

E aquela impressão de ter esquecido algo está apitando... Check list mental e ... Nada!

Vida que segue e Bora, quando de repente: A máscara! Procurando na bolsa, não achei! Corro pra casa. Cadê? Aqui! Ah essa eu gosto, a estampa é fofa!

Agora sim! Preparada para começar o dia fora de casa.


Chegando na vida em sociedade o que vemos são olhos e olhos e mais olhos, metade do rosto coberto com intuito e recomendação de proteção e o que resta é a primeira impressão do olhar.


Não sei você, mas a minha imaginação corre solta pensando em como será o rosto completo da pessoa que interage comigo ou me chama a atenção.


Sempre tenho aquela impressão de que falta alguma coisa, a preocupação aumentou com este "novo normal" soquinho na mão no lugar do tradicional cumprimento, álcool, álcool e mais álcool em gel, voltamos a rotina mas sinto tanta saudade do sorriso! Abraço eu nem coloco na lista porque daí já é pedir demais, mas aquele sorriso...


Há uma frase muito famosa que diz:


"Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga".


E ali no final do dia, chegando em casa ao encontrar a pequena filhinha, nada é mais aconchegante e acolhedor que aquele sorriso!


Portanto, vamos aguentar mais um pouquinho!

Se cuida!

Fique bem!

E um Feliz Ano Novo!

SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL
sl