CREA SC

MP abre inquérito para investigar venda do 'melzinho do amor' em SC

Por Rádio Princesa da Ilha FM 98.3 em 02/02/2022 às 14:04:26

Anunciada como natural e estimulante sexual, a substância não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializada no país. "Melzinho do amor" entrou no radar do Procon, da Vigilância Sanitária e do MPSC

Reprodução/ NSC TV

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um inquérito para investigar a venda irregular do "melzinho do amor" em uma plataforma virtual. Anunciada como natural e estimulante sexual, a substância não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializada no país. A investigação foi aberta em 14 de janeiro.

O caso começou a ser apurado após uma denúncia feita em reportagem da NSC e da NSC TV, exibida em 17 de junho de 2021, que mostrou anúncios do produto com preços que variam de R$ 35, a unidade, a R$ 300, uma caixa.

O g1 SC procurou a empresa citada na investigação do MPSC nesta quarta-feira (2). Até as 13h50, não houve retorno.

Um vídeo também flagrou a venda irregular de substância no Centro de Florianópolis (assista abaixo). Na época, o Procon catarinense emitiu pedidos para que as plataformas de vendas virtuais fizessem a retirada dos anúncios sobre o produto. No entanto, o produto continuou a ser vendido no mercado.

O Procon emitiu uma Medida Cautelar exigindo que a suspensão da fabricação, fornecimento, comercialização, distribuição e divulgação do “melzinho do amor” e a retirada imediata dos mesmos das prateleiras, expositores de todos os estabelecimentos. Agora, o Ministério Públio aceitou a denúncia", informou o órgão.

'Melzinho do amor': Venda de substância não autorizada pela Anvisa é flagrada em SC

Em junho, a Polícia Civil prendeu em flagrante em Palhoça, na Grande Florianópolis, um jovem de 24 anos suspeito de vender o produto na internet. Além da prisão, houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo flagra venda irregular de produto não autorizado pela Anvisa em SC

Vigilância Sanitária apreende 130 unidades do produto vendidas de forma irregular em SC

'Melzinho do amor': Operação prende em SC suspeito de vender produto ilegalmente pela internet

Crime

Esse tipo de comercialização está proibida pela Anvisa. Segundo o advogado especialista em legislação do órgão, Carlos Eduardo Raulino, os revendedores também têm responsabilidade pela venda ilegal e podem sofrer penalizações.

A venda ilegal e fácil da substância preocupa também as autoridades sanitárias de Santa Catarina. A Diretora da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj, pede que as pessoas não consumam o produto.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
SICOOB
ORAL UNIC PRINCIPAL

Comentários

sl