Augusto Baader, de 28 anos, morreu nesta semana ao subir pela rua Domingos da Rosa, em Jaraguá do Sul. A colisão que vitimou o pai aconteceu em 2016. Augusto Baader morreu no domingo (1º)
Redes sociais/ Reprodução
Um jovem de 28 anos morreu em um acidente de trânsito em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na mesma rua onde o pai dele perdeu a vida oito anos atrás.
Augusto Baader subia pela rua Domingos da Rosa com uma motocicleta quando colidiu contra uma bicicleta no último domingo (1º), segundo os bombeiros.
Já os registros da PM mostram que o pai dele, Rolando Baader, bateu em um caminhão dos bombeiros ao descer a mesma estrada em março de 2016 (veja mais abaixo). Ele tinha 54 anos.
?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
À NSC, Valdecir Fernando Baader, primo de Augusto e sobrinho de Rolando, lamentou a morte. "A família Baader volta a viver mais uma tragédia".
O corpo do jovem foi sepultado na segunda-feira (2), em Jaraguá do Sul.
Acidente
Segundo os bombeiros, a morte de Augusto Baader foi constatada ainda no local do acidente.
Na bicicleta estava um adolescente de 16 anos que foi conduzido a um hospital da região em "estado potencialmente instável", conforme os socorristas. O g1 tenta atualização do quadro de saúde dele nesta quarta-feira (4).
Morte do pai
Rolando Baader morreu na manhã de 29 de março de 2016.
O caminhão-tanque dos bombeiros subia o morro para combater um incêndio em uma mata e o ciclista descia a estrada. Conforme a Polícia Militar, a bicicleta derrapou em um trecho de estrada de chão e o ciclista perdeu o controle e bateu no caminhão.
Na época, os bombeiros voluntários destacaram que a estrada é estreira no local. "Na curva um pedaço do caminhão invade a pista contrária".
Ciclista de 54 anos costumava ir trabalhar de bicicleta
Eduardo Montecino/OCP Online
?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias